Nota sobre as declarações do Delegado Eric Seba

Nota sobre as declarações do Delegado Eric Seba

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal vem a público manifestar profunda apreensão quanto ao conteúdo de áudios, vazados à imprensa, atribuídos ao Diretor Geral da Polícia Civil do DF.

Caso confirmada as informações revelam o total menosprezo do chefe daquela organização policial para com todos os profissionais que, exaustivamente, dedicam-se às ações de policiamento ostensivo. Atividade que por vezes consiste na execução de tarefas simples, como a distribuição de cones nas vias da cidade, mas que ainda assim é responsável por 90% das prisões em flagrante executadas no Distrito Federal.

A presença física do policial militar é a certeza para a população da estabilidade do estado democrático de direito. Aliás, a Polícia Militar é a única instituição pública com capilaridade suficiente para atuar em todos os municípios e rincões deste país. Algumas vezes suprindo as limitações de outras corporações como, por exemplo, cidades onde os militares estaduais atuam como delegados de polícia para suprir as necessidades das populações locais.

Mesmo acreditando tratar-se de opinião isolada, proferida pela mais alta autoridade da instituição, reveste-se de uma gravidade ímpar. Seja pela opinião preconceituosa do Diretor ou mesmo por sua ressonância como exemplo aos seus pares e subordinados na honrosa corporação da Polícia Civil do DF.

Seja como for, ao comprovar-se a autoria das declarações ao Diretor Geral da PCDF, o mesmo torna-se imediatamente incompatível ao exercício das funções. E caso lhe reste alguma honra, ou bom senso, espera-se sua renúncia imediata.

A Associação do Oficiais da PMDF acredita no trabalho desenvolvido por nosso co-irmãos da Polícia Civil e em todas as suas ações estimula o trabalho em conjunto entre as corporações e o respeito a todos os policiais, militares ou civis, que diariamente deixam suas famílias para arriscar suas vidas nas ruas.

Esperamos que o episódio seja esclarecido o mais breve possível e que ninguém, mesmo uma alta autoridade, possa abalar o equilíbrio e a cooperação entre as forças policiais do Distrito Federal.

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Start typing and press Enter to search